Filho do “Seu Crizo” e da “Dona Lete”, nasci em maio. Taurino com ascendente em virgem. Dizem que sou terra com terra. Dizem também que tenho Mercúrio retrógrado e Marte adiantado, com Europa e Titã em conjunção com Plutão. Sei lá o que quer dizer isso, mas eu achei bonito.
Aos 14 anos ganhei do meu pai o meu primeiro violão (eu tenho ele até hoje!). Aos 16 tive a minha primeira banda, o Ataque Epilético. Fizemos um show memorável em 1987, no Clube de Três Corações! Foi nessa época que conheci o Pablo, que se tornaria meu grande parceiro musical (e amigo nas horas vagas). Durante a adolecencia eu tive várias outras bandas (Flores Podres, Ursinhos Carinhosos, Cotonete Assassino).
Até que veio o Saci Lambão. Foi uma das mais influentes bandas do Rock Sul Mineiro. Gravamos um CD independente em 1997 e chegamos a vender quase 2000 CDs. Tocamos em BH, Rio de Janeiro, Maringá, e dezenas de cidades no Sul de Minas. Em 1999 a banda acabou.
Depois, fiquei tocando aqui e ali com outros amigos. Até que em 2008, Pablo regressa de uma temporada de 18 anos nos USA. Fundamos a Fábrica de Boatos. Em 2009 lançamos o primeiro CD e fizemos muito shows. Em 2015 a banda acabou. Desde então tenho feito e gravado minhas músicas sozinho.
Não sou técnico, não sou virtuoso, mas gosto de compor, gosto de escrever. Uma forma de colocar pra fora o que sinto e penso do mundo, das pessoas e das experiências que vivo.
A inspiração vem e eu faço. Não tenho um estilo definido. Faço rock, blues, pop, balada (já fiz até um baião uma vez). A música vem e ela dita o que ela vai ser, não eu.
Depois de muito tempo, resolvi montar um site pra expor minhas composições. O objetivo é ficar fácil a organização e a consulta popular (risos). É sempre muito bom saber o que meus amigos acham das músicas.
Muitas estão rudimentares ainda, apenas um violão e um ideia. E minha voz não ajuda muito nisso, mas é preciso ser forte e corajoso pra cantar sua música mesmo não tendo voz.
Como diria os Titãs em Eu não sei fazer música:
"Eu não sei fazer música
Mas eu faço
Eu não sei cantar as músicas que faço
Mas eu canto
Ninguém sabe nada."